Sobre Nós

Equipa de Deteção Cinotécnica para a Conservação da Natureza

Sobre Nós

Somos uma dupla dinâmica (cão e treinador) totalmente dedicada ao nosso trabalho. Viajar e adaptar-nos é tão natural para nós como respirar; resolver problemas e encontrar o impossível é a nossa segunda língua.
Como treinadores ativos de cães de deteção para conservação desde 2014, já trabalhámos em vários continentes e países, estudando inúmeras espécies em terra e no mar. Viajámos desde as altas montanhas dos Pirenéus até às praias movimentadas de França e tão longe quanto as florestas tropicais da Malásia.
A paixão pelos animais começou desde muito cedo, através do voluntariado num abrigo. Queria trabalhar com cães agressivos, com poucas hipóteses de serem adotados. Ao treiná-los, aprendi muito sobre comportamento e comunicação canina.
Sempre tive uma afinidade natural com cães, o que me levou a procurar uma carreira onde essa paixão pudesse crescer. Era inevitável que me tornasse treinador e comportamentalista canino, utilizando esses conhecimentos para ajudar a proteger e conservar espécies em risco em todo o mundo.
Acreditamos que, com trabalho árduo, disciplina e persistência, podemos alcançar os nossos objetivos e crescer continuamente como equipa.
O monitoramento não invasivo de animais é essencial para tornar os esforços de conservação de espécies em risco mais eficazes, e os cães têm um verdadeiro faro para a ciência quando se trata de os detetar.
Em 2013, uma equipa da Conservation Canines veio a Portugal para uma missão e queria utilizar um cão local. Escolheram um, chamado Zeus, com quem eu já trabalhava num abrigo de cães. Como ele estava tão ligado a mim, acabaram por me levar também. Mais tarde, obtive formação em manuseamento ao voluntariar-me num programa de cães de conservação no Center for Conservation Biology. Continuamos a trabalhar em estreita colaboração com a Rogue Detection Teams nos Estados Unidos e somos gratos pela sua orientação e mais de 20 anos de experiência na comunidade de cães de deteção.