Fazemo-lo porque adoramos um bom desafio, porque somos apaixonados (quase como uma obsessão saudável, se quiser). O nosso trabalho é o nosso estilo de vida, e esforçamo-nos diariamente para aprender mais sobre conservação, natureza e novas metodologias.
Uma grande parte desta visão, claro, é salvar o maior número possível de cães considerados ‘inadaptados’ nos abrigos e trabalhar com eles em diferentes projetos. São eles os verdadeiros embaixadores do método não invasivo em todo o mundo – nós estamos aqui apenas para os ajudar a alcançar todo o seu potencial.
Porque ainda acreditamos. Acreditamos que o mundo ainda pode ser salvo; que a vida selvagem pode continuar a vaguear livremente e a prosperar; que ainda há tempo para garantir uma melhor gestão dos recursos para salvar as futuras gerações.
Esperamos também ajudar as pessoas a perceber que, só porque um cão não foi adotado ou foi devolvido repetidamente ao abrigo, isso não significa que seja um ‘mau’ cão – apenas não foi compreendido. Ao entendê-los e ao aprender a comunicar com estes cães, cujo olfato é 100.000 vezes mais forte do que o dos humanos, podemos alcançar coisas inimagináveis.